Notícias

Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV) em Jerônimo Monteiro

Durante está semana foi instalado no Departamento de Ciências Florestais e da Madeira (DCFM) o Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV). Uma aquisição envolvendo o CCENS e o CCAE da UFES, que tem por objetivo atender as demandas de ambos os centros, assim como dos parceiros externos. 

Processo Seletivo Mestrado e Doutorado - 2021/1

Estão abertas até o dia 09 de outubro de 2020, as inscrições para o processo seletivo ao Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais da UFES na qualidade de Mestrado e Doutorado em Ciências Florestais, para matrícula no primeiro semestre de 2021.

Os dados sobre os requisitos necessários, data de inscrição, formas de seleção e vagas estão nos editais disponíveis no link Processo Seletivo nesta Página da Web.

Nesse ano, o Processo Seletivo será para discentes que possuem ou não possuem vínculos empregatícios, nas mais diferentes Áreas de Atuação das Ciências Florestais.

Funcionamento Remoto da Secretaria do PPGCFL por conta da COVID 19

Conforme Resoluções que regulamentam a reorganização das atividades acadêmicas, administrativas e eventos no âmbito da UFES a partir de 06/04/2020, como medida de prevenção ao COVID-19 e Portarias Normativas da PRPPG que estabelecem diretrizes básicas para a realização de defesas de Dissertação ou Tese por meio de videoconferência ou outro suporte eletrônico a distância equivalente, nos cursos de pós-graduação stricto sensu no âmbito desta Universidade.

Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial – EARTE

No dia 18 de agosto de 2020 foi aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão a Resolução n° 29/2020 que adota providências para o Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial – Earte da Pós-Graduação em tempos de pandemia.

Nesse sentido, disponibilizamos a Resolução nesta página que estabelece as normas para a pós-graduação bem como um arquivo FAQ (principais dúvidas) sobre a Resolução e suas normativas.

Estamos à disposição para dúvidas aos discentes e docentes do nosso PPGCFL.

Novo Regimento Interno PPGCFL

Após ampla discussão na comunidade acadêmica, foi aprovado no colegiado acadêmico do PPGCFL e no Conselho Departamental do CCAE, o novo regimento interno do PPGCFL (Resolução 019/2019 CCAE/UFES) para validade aos discentes que ingressarem no Programa em 2020.

Calendário Acadêmico 2020

Atenção comunidade acadêmica:

Já esta disponível o Calendário Acadêmico do PPGCFL 2020.

Fiquem antentos aos recessos e datas regimentalmente obrigatórias.

1° Workshop Segurança do Trabalho em Atividades Florestais

1° Workshop Segurança do Trabalho em Atividades Florestais será realizado no dia 08 de novembro de 2019. Evento gratuito! Programação e inscrições estão disponíveis no site: https://doity.com.br/i-workshop-seguranca-do-trabalho-em-atividades-flor.... Participem! Vagas limitadas.

II SCIFLOR-ES

O evento tem como objetivo abordar diversos temas científicos e profissionais dos cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais, Engenharias e áreas afins promovendo capacitação, formação e atualização dos alunos, pesquisadores, escolas de todo Brasil e também profissionais interessados no setor florestal. Através de palestras, minicursos, exposição de trabalhos, espaço empresarial e mesas-redondas realizando troca de experiências entre os participantes do evento com relação ao cenário florestal.

XVII EBRAMEM

Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira realizará no período de08 a 10 de junho de 2020, o evento XVII Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeira - EBRAMEM, em Florianópolis, Santa Catarina.

O EBRAMEM vai ao encontro das demandas da sociedade brasileira, sendo considerado o mais importante fórum nacional de discussão, de atualização e de divulgação de informações técnico-científicas voltadas para as ciências aplicadas à madeira.

PPGCFL/UFES na ESPANHA!

A internacionalização via intercâmbio com universidades de outros países possibilita a valorização dos programas de pós-graduação e o crescimento profissional e pessoal de seus estudantes. 
Atualmente além de outros países estamos na Espanha, onde nossa estudante de doutorado Genilda Canuto Amaral, orientada do prof Dr. José Eduardo Macedo Pezzopane e integrante do Laboratório de Meteorologia e Ecofisiologia Florestal (LMEF) está realizando parte das atividades de seu doutoramento na Universidade de Huelva na Espanha sob orientação do professor Dr. Manuel Fernandez Martinez.

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910