Recursos de informática

INFORMÁTICA
Em todo o DCFM, onde funciona o PPGCFL, existe acesso à internet por meio de conexão wireless, disponível para docentes, discentes e funcionários. DOCENTES: No PPGCF cada docente tem um computador pessoal em seus gabinetes, para seu próprio uso. Todos conectados à internet e com impressora disponível. DISCENTES: Todas as quatro salas para discentes do PGCF são equipadas com microcomputadores ligados à internet e impressoras. As bibliotecas possuem computadores conectados à internet para uso dos discentes.
Existem disponíveis laboratórios específicos para informática: a) Laboratório de Informática do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais: Uso dos alunos matriculados no PPGCF e dos discentes nos cursos de Engenharia Florestal e Industrial Madeireira; Área construída: 50m2; 20 máquinas conectadas à internet; b) Laboratório de Ensino e Aprendizagem/Campus de Alegre: Área Construída de 50m2; 10 máquinas conectadas à internet; c) Laboratório de Ensino Aprendizagem (Expansão)/Campus de Alegre: Área Construída de 100m2; 48 máquinas conectadas à internet.
Além disso, alguns Laboratórios do PGCF contam com recursos específicos de informática: a) Laboratório de Manejo Florestal: Uso de alunos do PPGCF/Disciplinas e Projetos, com cinco computadores conectados à internet; b) Laboratório de Geoprocessamento: Uso de alunos do PPGCF/Disciplinas e Projetos com seis computadores conectados à internet.
A Secretaria e Coordenação do programa PPGCF possuem três microcomputadores e impressoras ligados à internet, além de Notebook e data-show disponível para os professores. Além disso, o DCFM disponibiliza mais três notebooks e nove datashows para os professores do programa.

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910